Curso: Municipios Sostenibles y Resilientes

Via Agência Brasileira de Cooperação.

UIMEstão abertas até o dia 4 de abril as inscrições para o curso “Municipios Sostenibles y Resilientes: construyendo medidas de adaptación y mitigación al cambio climático a escala local”. A atividade é organizada pela “Unión Iberoamericana de Municipalistas” (UIM) e pela “Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID)”, no âmbito do “Programa Iberoamericano de Formação Técnica Especializada – PIFTE”.

O objetivo do curso é contribuir para o fortalecimento das capacidades de atores, entidades e organizações subnacionais  na redução de riscos frente aos impactos das mudanças climáticas,  através do compartilhamento e da aplicação conjunta de ferramentas conceituais, metodológicas e técnicas, além da implantação de habilidades e atitudes necessárias para a gestão de risco das mudanças climáticas e a aplicação de medidas de adaptação e mitigação.

O curso é organizado em duas etapas: uma aecidvirtual e outra presencial, que ocorrerá em Montevidéu, Uruguai. A Cooperação Espanhola (AECID) oferece uma bolsa parcial que cobre os gastos de alojamento e alimentação e as passagens aéreas serão financiadas pela instituição participante.

Acesse a programação e a ficha de inscrição aqui.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s