Inscrições Abertas: Programa Ibero-Americano de Formação Municipal da UCCI

Via Mercociudades (tradução nossa).

ImprimirA Rede de Mercocidades e a União de Cidades Capitais Ibero-Americanas convocam as cidades a se candidatarem para participar da  39ª Edição do Programa Ibero-Americano de Formação Municipal da União de Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI), em Madrid (Espanha), entre os dias 3 e 13 de maio de 2016. As inscrições permanecerão abertas até o dia 8 de março.

A partir de um convênio firmado entre a UCCI e a Rede de Mercocidades, foram reservados duas vagas para candidaturas proveniente de cidades membros da Rede que não sejam capital, direcionadas aos módulos de “Ação Internacional dos Governos Locais” e “Participação Cidadão”.

O programa é direcionado a profissionais de perfil técnico e político, com envolvimento profissional suficiente, conhecimento dos temas da convocação e possibilidade de permanecer fora de sua respectiva cidade durante as duas semanas do curso. Serão valorizadas as inscrições  de funcionários que posteriormente serão capazes de difundir os conhecimentos em seu entorno profissional.

Em relação às áreas de atuação, além dos requisitos anteriormente apontados, espera-se que os candidatos do módulos de “Ação Internacional dos Governos Locais” atuem nas áreas ou departamentos de relações internacionais e/ou cooperação, e que os candidatos do módulo de “Participação Cidadã” trabalhem nos âmbitos de orçamento participativo, governo aberto, coordenação territorial e áreas afins.

A seleção será realizada pela Presidência de Mercocidades, atualmente exercida pela cidade de São Paulo (Brasil), juntamente com as cidades da Diretoria Executiva, com base no perfil do candidato e também no grau de participação da cidade no âmbito da Rede nos últimos cinco anos. A pessoa selecionada não poderá ter participado anteriormente do programa e a cidade deverá estar em dia com o pagamento da cota anual de Mercocidades.

O curso é composto de um módulo introdutório à Administração Espanhola, comum para todos os participantes, nos dias 3 e 4 de maio. Para facilitar o intercâmbio de experiências e a integração do grupo, os participantes terão até 15 minutos nos dias 5 e 6 para fazer uma apresentação sobre as ações de sua respectiva cidade referentes a cada módulo. A partir do dia 7 de maio, a conferência passará a enfocar seu próprio módulo.

A UCCI financiará os gastos de passagem aérea de ida e volta de Madri, hospedagem, café da manhã e translados internos. Os participantes precisarão arcar apenas com os gastos de manutenção e translados até o aeroporto.

Os candidatos devem enviar a ficha de inscrição e uma carta assinada pelo intendente, prefeito (a) ou chefe de governos até o dia 8 de março de 2016 para o e-mail  presidenciamercocidades@prefeitura.sp.gov.br.

Baixe aqui a ficha de inscrição.

 

Anúncios

Um comentário em “Inscrições Abertas: Programa Ibero-Americano de Formação Municipal da UCCI

  1. Prezados, boa tarde! Tenho muito interesse no Programa. Por favor, gostaria de saber sobre o valor da cota anual. Desde já agradeço, André Bonini Prefeitura Municipal de Limeira __ Sent from mobi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s