Nova Agenda Urbana da ONU: “A cidade de que precisamos” e a construção colaborativa

A Terceira Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável – Habitat III acontecerá em outubro deste ano em Quito, Equador. Esta se situa em um contexto pós 2015, ano marcado pelo vencimento dos Objetivos do Milênio, início dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e desenvolvimento por parte das Nações Unidas de uma agenda para refletir acerca dos novos desafios de desenvolvimento nos países. Desse modo, a Conferência propõe elaborar uma Nova Agenda Urbana, composta por novas definições que acompanham as mudanças e dinâmicas enfrentadas pelas cidades atualmente.

Os principais eixos de discussão da Conferência serão: política urbana nacional; leis, instituições e sistemas de governo; economia urbana; planejamento urbano; sistemas fiscais locais; e investimento em serviços básicos.

Buscando a construção de agendas mais inclusivas e colaborativas, foi criada uma plataforma para a submissão de sugestões de iniciativas, boas práticas, políticas e legislação que possam fomentar o documento “A Cidade de que Precisamos” 2.0 no âmbito da Nova Agenda Urbana. As submissões podem ser realizadas por pessoas físicas ou jurídicas e serão recebidas até o dia 15 de fevereiro de 2016. O formulário está a cargo da plataforma World Urban Campaign, que foi criada pela ONU-Habitat para o aprimoramento do grau de desenvolvimento das políticas da Agenda Urbana, podendo ser acessado aqui.

foto_blog.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s