UNESCO abre chamada para participação no I Fórum de Jovens Especialistas sobre gestão sustentável de patrimônios culturais

Organizado pela Comissão da Alemanha para a UNESCO e pelo governo do estado de Rhineland-Palatinate, o I Fórum de Jovens Especialistas reunirá pessoas de 20 a 30 anos, de diversas áreas de estudos, para trabalhar ao redor de uma gestão sustentável dos patrimônios culturais do mundo.

O I Fórum de Jovens Especialistas abriu inscrições para evento de discussão da gestão sustentável de patrimônios culturais mundiais, marcado para acontecer entre os dias 18 e 29 de junho de 2015, nas cidades de Koblenz e Bonn (Alemanha). A iniciativa foi organizada pela Comissão da Alemanha para a UNESCO e pelo governo do estado de Rhineland-Palatinate (Alemanha), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e com a ONG Voluntários do Patrimônio Europeu, e acontecerá paralelamente à 39ª Sessão do Comitê do Patrimônio Cultural da UNESCO.

Os jovens participantes do evento analisarão a implementação da Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural de 1972 na Alemanha. Entre as atividades dos participantes estarão a discussão dos impactos de uma gestão sustentável dos patrimônios culturais mundiais em workshops, a formulação de iniciativas sustentáveis de gestão do patrimônio cultural nos diferentes países de origem dos participantes e a elaboração de uma declaração final a ser endereçada ao Comitê do Patrimônio Cultural. Os participantes também farão parte de uma simulação de uma sessão do Comitê.

Os candidatos devem ter entre 20 e 30 anos e ser fluentes em inglês. Dentre os diversos países dos quais se aceitarão candidatos estão Brasil e México, além dos países que fazem parte do Comitê do Patrimônio Cultural. As áreas de estudo nas quais os candidatos devem estar envolvidos variam de arquitetura a política internacional e antropologia. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do chamamento.

O prazo final para o envio de candidaturas é 23 de março. A aplicação deve ser enviada com uma carta de motivação e um currículo da pessoa interessada.unesco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s