Mercocidades abre chamamento para revista sobre Gênero

Membros interessados em participar da publicação conjunta “Para uma rede de Mercocidades com Perspectiva de Gênero” devem enviar seus artigos até o dia 10 de novembro de 2014.

Unidade Temática da rede  Mercocidades convida  municípios-membros a enviarem seus artigos para a publicação “Por uma rede Mercocidades com perspectiva de Gênero”.

A  revista será lançada em formato digital e algumas cópias impressas serão distribuídas durante a XIX Cúpula de Mercocidades em Rosário, Argentina.  A iniciativa visa dar continuidade a esse debate e incentivar a construção de uma perspectiva de gênero dentro das discussões da própria rede.

O material enviado deve estar relacionado a um dos eixos temáticos da Unidade: violência de gênero, tráfico de pessoas, gênero e deficiência física, participação política e liderança institucional de mulheres. Somente quinze artigos serão selecionados para a versão final da publicação.

A chamada foi realizada após a reunião, ocorrida nos dias 29 e 30 de setembro, em Pergamino, Argentina. Na ocasião, representantes das cidades-membro da rede, incluindo Belo Horizonte, Contagem, Jaboatão dos Guararapes e São Paulo (que também participam do FONARI), discutiram formas de desenvolver políticas públicas com perspectiva de gênero.  As cidades apresentaram casos de sucesso, como o da implementação da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres da Cidade de São Paulo.

Os artigos poderão ser enviados para utgm.mercociudades@gmail.com ou romina.viale@pergamino.gob.ar, até o dia 10 de novembro. As bases de convocação seguem aqui.

foto_blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s