Comitê de Biodiversidade reúne especialistas para discutir o papel das cidades e governos locais

Realizado na província coreana de Gangwon, o IV Comitê sobre Biodiversidade para Cidades e Governos Subnacionais discute a implementação de políticas para a biodiversidade.

Entre os dias 12 e 14 de outubro, a província de Gangwon, na Coreia do Sul, recebeu o IV Comitê sobre Biodiversidade para Cidades e Governos Subnacionais. O evento, organizado pela rede internacional ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, discutiu o papel dos governos subnacionais e locais na implementação de uma política internacional de proteção à diversidade biológica.

O Comitê acontece bienalmente, sempre em paralelo à Convenção sobre Diversidade Biológica, estabelecida pela ONU em 1992. Nesta edição, estiveram presentes representantes de governos subnacionais e locais, parceiros do setor privado, representantes de Estados nacionais e de organizações da sociedade civil. Ao final do evento, foi divulgado o rascunho da Declaração de Gangwon.

São Paulo esteve no evento e foi representanda por Leandro de Oliveira Caetano, diretor da Divisão Técnica de Unidades de Conservação e Proteção da Biodiversidade e Herbário da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. A cidade tem grande participação no campo da diversidade biológica, com a aprovação do Plano Municipal de Estratégias e Ações Locais pela Biodiversidade em 2011.

Saiba mais aqui.

ewer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s