Mês de outubro é marcado pelo debate sobre a importância das cidades no mundo

Dia Mundial do Habitat abre o Outubro Urbano, mês que será formado por eventos que incentivam o debate sobre o papel das cidades no mundo e sobre o direito básico à moradia. 

Desde 06 de outubro, com o Dia Mundial do Habitat, a ONU-Habitat deu início ao Outubro Urbano, um mês formado por diversos eventos que incentivam a necessidade de refletir o papel das cidades no mundo, além de debater a situação atual do direito básico à moradia. O mês se estende até o dia 31 de outubro, quando será comemorado o Dia Mundial das Cidades em evento organizado pela prefeitura de Xangai, China.

O tema do Dia Mundial das Cidades será “Liderando a Transformação Urbana”. O evento contará com a presença de líderes mundiais, especialistas e tomadores de decisão de todo o mundo. O Dia foi estabelecido através de uma resolução tomada pela Assembleia Geral da ONU, em 2013.

Além do Dia Mundial do Habitat e do Dia Mundial das Cidades, o Outubro Urbano também será marcado por eventos paralelos organizados por cidades e outros organismos internacionais. Saiba mais aqui.

diamundial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s