Premiação para aplicativos levanta a questão da mudança climática

Escritório da ONU para a Redução de Riscos e Desastres (UNISDR), em parceria com a empresa americana Esri, premia desenvolvedores de aplicativos que alertam a população sobre desastres naturais

No dia 23 de setembro, durante a Cúpula do Clima, o Escritório da ONU para a Redução de Riscos e Desastres (UNISDR) realizou o Desafio Esri para aplicativos que reduzem os impactos ambientais causados pelas mudanças climáticas.

Segundo Margareta Wahlström, Secretária da UNISDR, a premiação ocorre em um momento de grande preocupação na busca de um mundo mais resiliente e preparado para lidar com as mudanças climáticas. No total, 22 aplicativos foram desenvolvidos. Todos eles estão disponíveis para as 2.200 cidades-membro da Campanha Making Cities Resilient.

Os vencedores foram o instituto The Nature Conservancy, com o Coastal Defense App, que auxilia as comunidades costeiras a identificarem soluções para a redução de riscos ecológicos; e Adam Niciński, desenvolvedor de softwares da Polônia, com o aplicativo VISTULA, que conscientiza as pessoas sobre os riscos de inundação em suas regiões, ajudando-as a encontrarem abrigos e rotas de fuga. Os desenvolvedores receberam 10.000 dólares cada

A iniciativa espera conscientizar as pessoas sobre os riscos das mudanças climáticas. O Desafio incentivou a produção de aplicativos que empoderam a população e os tomadores de decisão.

app

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s