BID lança prêmio para uso da tecnologia e inclusão social

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou a segunda edição do concurso “Governarte: A Arte do Bom Governo”, que premiará as melhores iniciativas para ampliação do acesso de populações vulneráveis a serviços públicos

O uso de meios digitais como redes sociais, telefonia móvel, aplicativos na web e outras soluções tecnológicas visando à inclusão de populações é mote do Prêmio Governarte, concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A honraria pretende identificar, premiar, documentar e difundir iniciativas que tenham sido geradas por parcerias entre governos subnacionais e empresas do setor privado ou sociedade civil que promovam novas formas de inclusão social pelo uso de meios digitais.

Um painel de especialistas de reconhecido conhecimento técnico internacional e a comunidade, por votação online, selecionarão os ganhadores de cada categoria.

Podem ser inscritas iniciativas de governos de segundo nível administrativo (estados, províncias, departamentos ou seus equivalentes) e de municípios ou governos locais (terceiro nível administrativo) de países mutuários do Banco em parceria com representantes da sociedade civil e/ou do setor privado.

O painel anunciará os ganhadores em 1º de dezembro e, em seguida, o BID documentará as inovações ganhadoras do Governarte e dará início a uma campanha para divulgá-las.

As propostas poderão ser inscritas até 30 de setembro no website do Governarte .

Anúncios

Um comentário em “BID lança prêmio para uso da tecnologia e inclusão social

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s