Publicação discute ferramentas para um desenvolvimento urbano durável

Baseado em ciclos de seminários realizados em três países, “Financiar a Cidade Latino-Americana. Instrumentos a Serviço de um Desenvolvimento Urbano Durável”  enfoca a urbanização contemporânea na região.

Lançada na teça-feira (5), a publicação “Financiar a Cidade Latino-Americana. Instrumentos a Serviço de um Desenvolvimento Urbano Durável”, é uma compilação de três seminários realizados no México, Colômbia e Brasil.

Editado pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Instituto de Pesquisa Econômica Apilcada  (IPEA) e Fundación Ciudad Humana (FCH), o livro  analisa os desafios enfrentados pela gestão pública na América Latina para atingir o desenvolvimento urbano; discussão de que ferramentas seriam úteis aos agentes públicos locais para atingir metas e recomendações para melhorar o financiamento durável nos países da região.  

O lançamento foi acompanhado de debate entre representantes da Agencia Francesa de Desenvolvimento (AFD), do Governo Federal e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Representando a FNP, estava Deise Martins, secretária especial de Relações Internacionais e Cooperação do município de Canoas (RS). Esta abordou os Modelos Internacionais de Tarifas de Transporte Público, síntese das apresentações realizada em Medellín, Colômbia, durante o 7º Fórum Urbano Mundial.

Segundo reportou o site da Frente, Martins destacou a relevância de entender melhor os modelos de tarifa para romper com o modelo carrocêntrico. “Devemos conhecer as experiências de tarifas em diferentes cidades do mundo, e as parcerias existentes para subsídio no transporte”, disse. Jairo Jorge, prefeito de Canoas e vice-presidente para Assuntos de Educação da FNP, moderou o debate.

A publicação está disponível gratuitamente aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s