Expansão do FONARI é pauta da reunião em São Paulo

Gestores e secretários se reuniram na capital paulista para discutir o futuro do Fórum. 

Aconteceu na terça (20) a reunião do FONARI, evento incluso na programação da 65ª Reunião da Frente Nacional de Prefeitos. Na pauta, estiveram as discussões a respeito da expansão do Fórum, que atualmente conta com 25 municípios-membro.

REUNIAO_FONARI_MAIO
Secretários e Gestores de Relações Internacionais se reuniram em São Paulo. 

As coordenadorias regionais do FONARI vêm realizando levantamentos para saber quais são as cidades brasileiras em cada macrorregião que contam com estruturas voltadas para Relações Internacionais.

O coordenador Leonardo Barchini destacou a importância de apoiar com expertise e pautas municípios com atuações internacionais específicas. “Precisamos pensar como podemos apoiar cidades que atuam em área de fronteira e levar pautas específicas de fronteira”, exemplificou.

O Fórum se prepara para discutir sua institucionalização, com a aprovação de estatuto e registro de CNPJ.

Paradiplomacia.org

Pouco antes do início da reunião, Marcela Fonseca, coordenadora do site paradiplomacia.org, apresentou as iniciativas da plataforma.

O paradiplomacia.org é um banco de teses, trabalhos acadêmicos, entrevistas e livros focados em cooperação internacional descentralizada. “Além de trabalhos acadêmicos, os interessados podem divulgar boas práticas e eventos”, disse Fonseca.

A revista TIP (Trabajos de Investigación en Paradiplomacia), ligada ao site, é, segundo a coordenadora, uma interessante ferramenta para aqueles que querem divulgar iniciativas de CID em suas cidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s