São Paulo é cidade convidada de honra da 40ªFeira do Livro de Buenos Aires

Convite marca estreitamento da relação entre as cidades de  e promove a cultura da periferia paulistana.

Logo  Feira BsAsComeçou ontem (24) a 40ªFeira do Livro de Buenos Aires, importante evento para o mercado editorial latino-americano. Desde 2013, a organização da feira convida uma cidade para mostrar sua riqueza cultural. No primeiro ano, Amsterdã foi a homenageada.

Em 2014, São Paulo foi chamada para mostrar mais de sua riqueza cultural na capital argentina. A cidade conta com um estande de 144 m², onde acontecem entre os dias 24 de abril e 12 de maio uma série de saraus e mesa de autores. Dos 200 saraus paulistanos, 15 terão apresentações – entre eles o Cooperifa, Poesia Maloquerista e o grupo Voz do Povo. 

“Na nossa proposta de curadoria para a feira a gente buscou inverter o desenho tradicional de participações em feiras. Optamos por trazer ao centro da feira os saraus poéticos da periferia da cidade de São Paulo. E para a periferia da feira os autores mais consagrados”, explicou Luiz Bagolin, diretor da Biblioteca Mário de Andrade.

Além dos saraus, mesas literárias e  leituras estão na programação. Autores como Marcelino Freire, Ferréz, Maçal Aquino, Andréa Del Fuego, Fernando Bonassi, Arnaldo Antunes, entre outros nomes de peso da cena paulistana, apresentarão a cultura de periferia e a riqueza estética da cidade.

Shows de artistas como Emicidas, Racionais Mc’s,  Tulipa Ruiz e Criolo também são destaques. 

Outra parte importante da participação são as projeções de filmes icônicos sobre a cidade no Museu de artes Latino-Americanas de Buenos Aires (Malba). Obras como “O bandido da Luz Vermelha”, de Rogério Sganzerla, e “São Paulo S.A”, de Luís Sérgio Person, compõem o leque cinematográfico. 

Confira a programação completa da capital paulista na feira e também a revista elaborada especialmente para apresentar São Paulo aos porteños. 

Mais informações no site oficial da feira.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s