SAF e ABC Apresentam Resultados da 2ª Chamada da Cooperação Sul–Sul

A Subchefia de Assuntos Federativos (SAF/SRI/PR) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE) selecionaram, no início de outubro, mais dois projetos para o Programa de Cooperação Técnica Descentralizada Sul-Sul.  O programa tem como objetivo estimular a troca de experiências, o fortalecimento institucional e a capacitação técnica em nível internacional entre os entes. Ao todo foram 55 propostas de diversos estados, municípios e consórcios brasileiros, analisadas por um Comitê de Avaliação formado por representantes da SAF, da ABC, coordenadoras do programa, e membros da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Os projetos que foram contemplados irão receber até 200 mil dólares para a implementação das ações de cooperação internacional, sendo eles: “Desenvolvimento Integrado de Serviços de Atendimento ao Cidadão” da prefeitura de Curitiba/PR com a municipalidade de Rosário, Argentina e “Apoio Técnico para a Estruturação do Observatório Segurança Cidadã e Violências em Morón”, do município de Canoas/RS com a municipalidade de Morón, também na Argentina.

Anteriormente as iniciativas aprovadas em primeira chamada foram os projetos da prefeitura de Bagé/RS, com o departamento de Cerro Largo, Uruguai, e da prefeitura de Vitória com o município de Xai-Xai, Moçambique.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s