Reunião entre Representantes de Redes de Autoridades Locais no Brasil

No dia 07 de agosto, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e o Secretariado Regional para a América do Sul do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade realizaram na cidade de São Paulo uma reunião para avaliar as possibilidades e oportunidades de promover uma convergência e articulação das agendas e iniciativas das redes de autoridades locais em relação às ações pós Rio+20.

O chefe da Coordenadoria de Relações Internacionais do Município de Guarulhos, o Sr. Fernando Santomauro, compareceu à reunião, representando também o FONARI, relatando que o principal encaminhamento da reunião foi a criação de uma proposta de trabalho para construção de uma agenda de metas ambientais.

Além disso, alguns dos participantes, representantes das cidades de Porto Alegre e Sorocaba, do Governo do Estado de SP e o representante do C40 apresentaram considerações sobre suas experiências com relação às mudanças climáticas. O ICLEI retomou seu processo de construção até a Rio +20 destacando os principais pontos discutidos durante o Congresso Mundial, realizado em Belo Horizonte no mês de junho de 2012. A FNP apresentou sua carta para o desenvolvimento sustentável, levada até o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, pelo Prefeito de Guarulhos, Sr. Sebastião Almeida. Por fim a Coordenadoria de Relações Internacionais de Guarulhos apresentou o processo da Rede Mercocidades rumo à Rio +20.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s