Bagé receberá Consulado do Uruguai

Delegação Uruguaia em Bagé

No dia 3 de julho de 2012 foi realizada a assinatura do Convênio para a Instalação do Consulado Uruguaio na cidade de Bagé, RS. O evento ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. A retomada do Consulado tem como principal objetivo representar o Governo Uruguaio na região, podendo atender demandas tanto de brasileiros quanto de uruguaios que ali habitam além de fortalecer relações comerciais, institucionais, sociais e culturais dos países vizinhos.

A Cônsul Geral Adjunta do Uruguai, Karla Daniela Beszkidnyak Pérez, reconhece os desafios, mas vê com muito otimismo essa nova iniciativa. “Daqui para frente temos um trabalho muito árduo. Vamos atuar intensamente para que se torne um espaço de encontro, aprofundando os vínculos e os laços entre Brasil e Uruguai”, destaca.

“Este Consulado vem brindar as ações executadas pelo nosso governo. Foram três anos idealizando esta conquista de hoje e estamos muito felizes, realizando um grande sonho”, diz o coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura, Glécio Rodrigues.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s