ABC seleciona projetos de Bagé e Vitória

A Subchefia de Assuntos Federativos(SAF/PR) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE) selecionaram, dentre outros, os projetos “Resgate e Valorização do Patrimônio Cultural Fronteiriço” da Prefeitura de Bagé/RS, e “Colaborando com a construção de uma cidade de sonho” da Prefeitura de Vitória/ES, na seleção de projetos do Programa de Cooperação Técnica Descentralizada Sul-Sul.
O Programa financia iniciativas de cooperação internacional entre municípios, estados e consórcios públicos do Brasil com outros países.O projeto de Bagé com o Departamento de Cerro Largo tem como principal objetivo contribuir para a recuperação e preservação do patrimônio material e imaterial da fronteira Brasil-Uruguai e intensificar a identidade cultural da região. Para isso, serão realizados seminários, circuitos turísticos, exposições itinerantes dentre outras atividades.

Já o projeto de Vitória visa a transferência de tecnologia social entre as duas cidades, de forma a contribuir com o desenvolvimento sustentável de Xai-Xai, e com a gestão integrada e o planejamento participativo das áreas urbanas e periurbanas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s