É REALIZADO O II FÓRUM INTERNACIONAL DE MUNCÍPIOS FRONTEIRIÇOS PERU/BRASIL

Nos dias 13 e 14 de outubro de 2011, aconteceu o II Fórum Internacional de Municípios Fronteiriços Peru/Brasil, na Universidade Nacional da Amazônia, na cidade de Puerto Maldonado, no departamento peruano de Madre de Dios. O evento contou com a presença de prefeitos e autoridades de Madre de Dios, Ucayali e do Acre.

O evento aconteceu nestas quinta, 13, e sexta, 14, na Universidade Nacional da Amazônia com
a presença de prefeitos e autoridades de Madre de Dios, Ucayali e do Acre.



Os objetivos do Fórum foram consolidar a integração entre os dois países e fortalecer as relações econômicas e socioculturais entre suas populações como um instrumento para o seu desenvolvimento. O trabalho foi dividido em diversos grupos que abordaram os seguintes temas: cooperação universitária e relações internacionais; conservação do meio ambiente; cadeias produtivas transfronteiriças e políticas de saúde e acondicionamento em áreas fronteiriças.

 
O primeiro encontro entre prefeitos e autoridades das cidades peruanas e brasileiras da fronteira aconteceu em junho deste ano em Rio Branco e a iniciativa se deve a aproximação dessas comunidades e a formação de uma identidade regional. A idéia é que as ferramentas e tecnologias de gestão urbana desenvolvida por essas cidades da região fronteiriça possam ser compartilhadas, contribuindo para o fortalecimento de boas práticas em governança municipal, face à nova dinâmica regional estabelecida pela rodovia Interoceânica.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s